RECEPTAÇÃO - Comprou máquina de solda furtada e foi preso

Homem furtou objeto e discos em obra e vendeu para receptador no Robert Kennedy

RECEPTAÇÃO - Comprou máquina de solda furtada e foi preso
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.

A PM recebeu denúncia de que, no dia 31, terça-feira, uma máquina de solda marca Black and Decker, nas cores preta e laranja, e mais seis discos da referida máquina foram furtados em uma obra em Itatiaiuçu. Foi apurado que o suspeito do furto seria um homem conhecido no meio policial por envolvimentos anteriores com o crime, iniciais R.R.S., de 45 anos. 

Com as informações, os policiais foram à casa do suspeito e foram recebidos pela mãe dele, que informou que o homem não estava em casa. Também disse que o suspeito tinha recebido uma lixeira de um tal “Jiló”, e que tal máquina não era do seu filho, pelo que ela lembrava. Em seguida, o tal “Jiló” foi identificado como sendo J.F.S., de 53 anos, que confirmou ter devolvido a lixadeira ao suspeito, de quem havia tomado emprestado. 

Em seguida, Jiló reconheceu a máquina que lhe foi apresentada. Também apurou a polícia que a máquina de solda tinha sido vendida a um homem, iniciais R.M.S.A. Indo à residência do comprador, ele confirmou a transação, tendo recebido voz de prisão por crime de receptação de mercadoria furtada. Ele e o equipamento foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito. O suspeito do furto não tinha sido localizado até o fechamento da ocorrência.