Polícia prende bando que traficava em Itatiaiuçu

Polícia prende bando que  traficava em Itatiaiuçu
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Itatiaiuçu, com ação conjunta com a Rotam, de Belo Horizonte, conseguiu prender uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Itatiaiuçu, na quarta-feira, dia 26. Tudo começou com a informação de que um homem, identificado como L.S.J., de 26 anos, junto com sua amásia, I.L.M., de 25 anos, tinham alugado um imóvel no Bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, para servir de ponto para o tráfico de drogas. Conforme as apurações, Lucas coordenava o tráfico em Itatiaiuçu. De posse das informações, os militares da Rotam foram até a casa no Bairro Céu Azul, na capital, onde puderam avistar, pela grade do portão, uma moto, sem placas, no quintal. Ao lado da moto, uma placa caída. Ao conferir a identificação da placa, foi constatado que a moto era uma CB 250 vermelha, com queixa de furto em Itaúna. 

Os policiais chamaram os moradores, sem resposta. Como verificaram que o portão estava destrancado, entraram no quintal e observaram, pela janela da casa, que estava aberta, que um casal dormia dentro do imóvel. Também as portas da casa estavam destrancadas e os militares entraram para averiguar. O homem de nome Lucas acordou e, ao ver os militares, afirmou que “perdi, a droga estava embaixo da cama, a casa tá bombada”. Em seguida, foi feita busca no local indicado e os militares encontraram uma mochila com 14 porções de maconha, duas porções de cocaína, um tablete de maconha e mais 247 pinos de cocaína. Também foram localizados e apreendidos duas balanças de precisão, um caderno com anotações do tráfico e R$ 580. 

O suspeito, após a abordagem, confirmou a propriedade da droga e disse que precisava entrar em contato com comparsas, que estariam com três armas de sua propriedade. Uma delas estaria no aglomerado Santa Rosa, também em Belo Horizonte, e outras duas em Itatiaiuçu. Propôs aos militares que entregaria as armas em troca da liberdade de sua amásia, Isabela, que foi presa com ele na casa. Os policiais fingiram aceitar a “troca” e iniciaram as ações para a apreensão das armas. 

No aglomerado Santa Rosa, alguns homens estavam ao lado de uma carreta no local combinado com Lucas e a informação era de que deixariam o revólver sobre o pneu do veículo. Com a aproximação dos policiais, eles fugiram, porém a arma, um revólver .38 da marca Rossi, foi deixado sobre o pneu da carreta e apreendido. Em seguida, os militares seguiram para Itatiaiuçu, onde a outra arma seria entregue. Na Rua União, próximo do número 67, atrás do Posto Dom Pedro, um Fiat Pálio com três homens se aproximou do ponto indicado por Lucas e foi abordado. 

No carro estavam D.S.P., 23 anos, G.P.C., 28, que conduzia o veículo, e B.F.S.A., também de 28 anos. Foi dada voz de prisão aos três e, nas buscas feitas no veículo, foram apreendidos uma pistola calibre 765 e um revólver calibre .38 da marca Rexios. O veículo também foi apreendido. Os cinco, quatro homens e a mulher foram presos e levados para a Delegacia de Polícia. Além das drogas já relacionadas, a polícia ainda apreendeu mais R$ 580, 36 pios de cocaína, uma porção de maconha, cinco cartuchos calibre .38, três de calibre 765, as três armas, um rádio comunicador, a moto, o Fiat Pálio, aparelhos de telefone celular e duas placas de veículos. O caso foi concluído com o registro e autuação na Delegacia de Polícia Civil.