MOTOQUEIRO ABUSADO - PM identifica motoqueiro que fugiu de abordagem

MOTOQUEIRO ABUSADO - PM identifica motoqueiro que fugiu de abordagem
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.

Ao realizar patrulhamento na região do Bairro Robert Kennedy, na segunda-feira, 12, policiais militares avistaram uma moto preta, marca Honda CG 160 Start, em alta velocidade e sem as placas e os retrovisores. Em seguida, tentaram abordar o condutor do veículo, que fugiu em direção à MG-431. Chegando na rodovia, ele pulou o canteiro central com a moto e seguiu em direção à segunda entrada da cidade, passando na contramão de direção na rodovia e entrando em sentido ao local conhecido como “favelinha”. Na fuga, o homem colocou as vidas de pessoas em risco, inclusive a de crianças. Ao passar pela viatura, os policiais reconheceram o condutor como sendo o menor M.C., de 16 anos. 

Mateus, como é conhecido o rapaz, foi reconhecido pelos policiais na condução da moto, e é irmão de M.C.G., de 18 anos, conhecido como Maike e que é o chefe de um grupo criminoso que atua no tráfico em Itatiaiuçu. Por um momento, os policiais perderam a moto de vista, tornando a visualizar o veículo quando este seguia pela Rua São Paulo, no Bairro São Francisco, seguindo pela Rua Santa Inês. Retomada a perseguição, os policiais localizaram a moto parada em frente um bar, tendo o condutor evadido do local. 

Ao fazer o reconhecimento da moto, foi constatado que o veículo estava sem as placas e os retrovisores. A retirada das placas é uma ação bastante usada por bandidos na cidade para não serem reconhecidos nas imagens do sistema “Olho Vivo”. Quando fazia a abordagem da moto, compareceu ao local o homem de nome Maike, que é conhecido como chefe do tráfico na região e com várias passagens pela polícia por tráfico e, inclusive, por crimes de homicídio. 

Para tentar tumultuar a ação dos policiais, ele disse que “ninguém vai apreender minha moto”, em seguida, trancando a direção da moto. Porém não teve como impedir a apreensão da moto, que foi rebocada para o pátio credenciado, assim como foram preenchidos os autos de infração próprios. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito policial.