Itatiaiuçu é reconhecida com Selo Diamante em premiação nacional

Itatiaiuçu é reconhecida com Selo Diamante em premiação nacional
Foto: Divulgação PMI

Itatiaiuçu se destacou mais uma vez pelos serviços prestados aos pequenos negócios. Em cerimônia nacional do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, realizada na última terça-feira, 7 de maio, de maneira virtual, transmitida pelo canal do Sebrae no YouTube, o município foi reconhecido como referência em Minas Gerais, na categoria Diamante.

O estado foi o segundo a receber o maior número de Diamante do país, correspondendo a 25% do total, com 37 pontos da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae premiados. Além de Itatiaiuçu, os municípios que fazem parte do Centro-Oeste e Sudoeste que foram agraciados com o Selo Diamante são Cabo Verde e São Gonçalo do Pará.

Conforme divulgado pela Sebrae, a categoria reconhece a qualidade dos atendimentos e serviços das Salas do Empreendedor e parceiros, rede que é composta de parcerias com instituições públicas, tais como prefeituras, instituições privadas e representantes de classe.

“Minas Gerais é um importante polo para o empreendedorismo e a nossa principal motivação com a rede parceira é torná-la dinâmica, geradora de resultados e promotora de desenvolvimento, disponibilizando serviços e reduzindo as desigualdades territoriais. O recebimento do Selo Diamante é um reconhecimento único para a nossa Rede e, sem dúvidas, o benefício maior é para a sociedade, que recebe um atendimento mais eficiente, profissional e de excelência”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

O reconhecimento é feito com base em sete critérios: qualidade do atendimento remoto, gestão, cobertura e produtividade, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura e presença digital.

Vantagens

De acordo com a Sebrae, O selo garante o reconhecimento pelo empreendedor e empresário como local de apoio e atendimento para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios; aumento da satisfação dos clientes; visibilidade nacional das boas práticas; aumento das parcerias nos municípios; entre outros. E para os empreendedores, os principais benefícios são mais facilidade no acesso às orientações e soluções para a abertura de novos negócios e gestão empresarial e atendimento diferenciado, qualificado e gratuito.