Homem furta caminhão, é preso e fala que agiu por vingança

Homem furta caminhão, é preso  e fala que agiu por vingança
Foto: Divulgação




Na manhã do dia 31 de maio, sexta-feira, a PM foi acionada para comparecer à Rua Pequi, altura do número 821, onde estaria um veículo recentemente furtado. A denúncia do furto era de que o caminhão VW 26.280 CRM6x4 tinha sido furtado no pátio da empresa, e que, após monitorar o veículo, detectaram que ele estava no endereço indicado. Chegando ao local, próximo ao posto Cata-Vento, os policiais notaram que o veículo não estava mais naquele lugar. 

Novamente foram comunicados sobre a localização do caminhão, que estaria seguindo sentido São José da Varginha e que estava parado na margem da rodovia, na estrada de acesso à comunidade do Barro Preto. No local os militares encontraram o caminhão e o seu condutor, J.A.C.S, de 39 anos. Ao abordá-lo, os militares notaram que ele estava com sintomas de embriaguez, apresentava hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.

Aos policiais o homem afirmou que o furto do caminhão se deu por vingança, já que ele toca demanda contra a empresa por não ter sido apoiado após acidente de trabalho que lhe amputou parte do dedo. J.A. também não aceitou realizar o teste do bafômetro. Ante a situação, ele foi detido, atendido pelos médicos da UPA de Pará de Minas e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caminhão foi removido ao pátio credenciado e colocado à disposição do proprietário, a empresa G.P.B.H., de Belo Horizonte. O fato foi registrado.