Entrada para a comunidade de Pedras continua impedida

Secretaria de Infraestrutura explica necessidade de projeto técnico aprovado pela concessionária Arteris Fernão Dias para melhorias no acesso

Entrada para a comunidade de Pedras continua impedida
Foto: Arquivo/FOLHA

Conforme a reportagem da FOLHA divulgou na última semana, a entrada que dá acesso à Comunidade de Pedras, próximo ao posto de pedágio na BR-381, está impedida com uma barricada. 

A Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura e de Transportes e Vias Públicas, realizou o recapeamento asfáltico na rua principal que dá acesso à comunidade rural, manutenção que é feita regularmente nas vias públicas, até o início da rodovia, onde havia muitos buracos. Porém a concessionária da BR, a Arteris Fernão Dias, instalou uma barricada, impedindo a entrada para a comunidade, visto que para realizar a manutenção do trecho é necessária a regularização do processo. 

Em contato com a reportagem, a Secretaria de Infraestrutura explicou que a concessionária precisa aprovar projeto técnico, que tem como objetivo regularizar o processo, e que o impedimento será mantido até sua aprovação. Ou seja, para a realização de intervenções e manutenções da entrada, visto que o “trevinho” da entrada é de responsabilidade da concessionária, e é preciso que haja um projeto técnico, que irá melhorar o acesso. 

As informações são de que a Secretaria já se reuniu com a empresa e apresentou a 2° versão do projeto, que foi pré-aprovado. A expectativa é que o projeto que contempla o layout seja aprovado já na próxima semana, dando início ao projeto executivo. Como a administração já possui empresa licitada contratada para a execução de obras desse tipo, a execução não será demorada.

Enquanto isso, os moradores ficam com a entrada na comunidade prejudicada, visto que, para entrar na região sem ser pela entrada principal, há um desvio de uns 5 quilômetros, dificultando o acesso.