PM faz campanha de combate à Covid

Por Publicado em:21/01/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 69
PM faz campanha de combate à Covid Foto: Divulgação/PMMG

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou vídeo à imprensa mineira no início desta semana fazendo um alerta para a necessidade de se manter ações preventivas contra a Covid. Conforme o capitão-médico Murilo, “com o aumento de casos, é necessário que a população esteja alerta no combate à doença”.

Em seguida o médico e oficial da PM faz alertas sobre a necessidade de as pessoas usarem as máscaras de maneira correta, tapando a boca e o nariz. Também lembra da importância do uso do álcool para a higienização das mãos e de objetos de uso pessoal, como capacetes de motos. Também alerta para a necessidade de se lavar as mãos sempre que tocar em objetos externos.

Outra medida que o médico repassa é com relação à manutenção do distanciamento necessário das outras pessoas, sempre que for possível. Também alerta para que as pessoas procurem um médico quando sentirem algum sintoma, antes de se automedicar. A PMMG está atuando, conforme a corporação, no apoio às autoridades sanitárias, para o combate à doença que experimenta uma nova onda em Minas Gerais que, segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti deverá ter o seu pico nas próximas duas semanas. Todo cuidado é necessário, alerta o médico e capitão PMMG, para que os mineiros possam enfrentar mais essa onda da Covid.

Compartilhe esta notícia