Bandidos estão clonando contas do Instagram em Itatiaiuçu

Por Publicado em:21/01/2022 | Atualizado em:21/01/2022 75

Eles utilizam os perfis roubados para aplicar golpes com “venda” de produtos a preço baixo, que não são entregues. Somente nos últimos dias foram registrados quatro casos no município

O golpe parece inocente, mas causa muitos transtornos a quem se envolve nele, e muitos prejuízos para todo mundo. Os bandidos agem assim: clonam uma conta, por exemplo, do Instagram. Nesta conta clonada, passam a oferecer produtos a preços bastante chamativos, bem abaixo dos praticados no mercado. Os interessados “compradores” acabam pagando por um produto que não recebem e o dono da conta é acionado pela “venda” que ele não realizou. Vendedor e comprador ficam no prejuízo.

E nos últimos dias já foram registrados quatro casos de clonagem de contas no Instagram de pessoas moradoras de Itatiaiuçu. Uma delas, que esteve no quartel da PM, no dia 18, terça-feira, foi Ederson da Cunha Parreiras. Segundo ele, sua conta foi clonada e passaram a utilizá-la no golpe descrito acima. Ele não consegue mais acessar o seu perfil e está avisando os amigos que se trata de um golpe e que ele, Ederson, não está vendendo nada que está sendo anunciado.

Às pessoas que porventura venham a ser vítimas do mesmo golpe, a polícia pede que seja registrada ocorrência policial e que os responsáveis pela rede, nos casos citados o Instagram, sejam comunicados para retirarem do ar as contas clonadas. Isso é possível apresentando um boletim de ocorrências.

Última modificação em Sexta, 21 Janeiro 2022 17:47

Compartilhe esta notícia