Sétima Região de Polícia Militar lança operação Segurança Cidadã

Por Publicado em:21/09/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 46

Ação comemora os 4 anos de instalação das Bases de Segurança Comunitária em Minas Gerais

A Sétima Região de Polícia Militar (7ª RPM) lançou, na última segunda-feira, 20, a Operação Segurança Cidadã, em comemoração ao quarto ano de instalação das Bases de Segurança Comunitária em Minas Gerais (BSCs). A operação ocorre concomitante em todo o estado.
Em Divinópolis, o evento foi presidido pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, e contou também com a presença do Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva.

De acordo com a 7ª RPM, a população divinopolitana conta com o serviço das Bases de Segurança Comunitária desde dezembro de 2018. Já no Estado, desde 2017, inicialmente em Belo Horizonte.
No evento, o Coronel Wemerson destacou a importância das BSCs no cenário da segurança pública, que são empregadas diariamente com um efetivo total de quatro policiais militares, sendo dois em uma viatura tipo van e dois em motocicletas, para prestação de atendimento de segurança pública à comunidade, em atenção aos problemas daquela localidade.

Segundo a 7ª RPM, comparados os três últimos anos (2019-2020-2021) com os três anos anteriores à instalação das BSC na cidade (2016-2017-2018), os índices de crimes violentos apresentam redução de 66,20%, no período de janeiro à agosto.
Além disso, as Bases impactam ainda na disponibilidade das demais viaturas do turno para a realização do policiamento preventivo, uma vez que são responsáveis por 40% dos registros de ocorrências, o que libera os demais serviços para a atuação preventiva.
Ainda conforme a 7ª RPM, a região conta com 8 Bases, sendo 5 em Divinópolis, 1 em Nova Serrana, 1 em Formiga e 1 que será instalada em Bom Despacho em outubro.
Após o lançamento da Operação, as Bandas de Música da 7ª RPM e 7º BPM se apresentaram para o público na Praça do Santuário, encantando todos os presentes.

Compartilhe esta notícia