Fake News? - Notícia sobre prisão de ladrões de gado não é confirmada

Por Publicado em:18/06/2021 | Atualizado em:18/06/2021 85

Nos últimos dias circulou com destaque nas redes sociais de moradores de Itatiaiuçu um áudio e algumas imagens da prisão de suspeitos de roubo de gado. No áudio são citados, inclusive, nomes de envolvidos. Conforme a divulgação, parece que o caso foi recente, ocorrido nesta semana, porém nada foi confirmado pelas fontes da reportagem da FOLHA.
O último caso nos registros policiais levantados de prisão por roubo de gado data de janeiro deste ano, quando a Polícia Civil realizou a Operação Compostela nas regiões Centro-Oeste, Vale do Aço e Sul de Minas. Na ocasião foi desarticulado um grupo de ladrões de gado e apreendidas 44 cabeças de gado que haviam sido furtadas. Quatro pessoas foram presas, suspeita de envolvimento em roubo de gado em fazenda no município de São Thiago.
Na região, especialmente em Itatiaiuçu, nenhuma ocorrência tem registro nas últimas semanas relativas a roubo de gado. O fato pode ser uma fake news, que é a transmissão de notícias falsas, muito comuns nestes tempos. Inclusive como parece ser o caso, “requentando” notícia antiga. A reportagem continua atenta, caso ocorra alguma novidade. E aproveita para indicar fontes com credibilidade para se obter as informações.

Última modificação em Sexta, 18 Junho 2021 17:13

Compartilhe esta notícia