Imprimir esta página

FEBRE AFTOSA Vacinação é prorrogada até 20/12

Por Publicado em:29/11/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 207
FEBRE AFTOSA  Vacinação é prorrogada até 20/12 IMA / Divulgação

Comprovação também foi adiado por mais dez dias

A vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerias é prorrogada para até o dia 20 de dezembro. A decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é em decorrência de problemas na distribuição da vacina em todo o estado.
Conforme Mapa, a expectativa é que sejam vacinados cerca de 10 milhões de animais. A compra de vacina em estabelecimentos comerciais da iniciativa privada poderá ocorrer até o dia 20 de dezembro, dentro do novo prazo acordado com a instituição.

Para concluir a campanha de vacinação, o procedimento de comprovação da imunização também foi adiado para até o dia 30 de dezembro. A declaração de vacinação dos bovinos e bubalinos é em formato eletrônico a partir de declaração disponível em ima.mg.gov.br ou, caso tenha cadastro, acessando o endereço https://www.sidagro.ima.mg.gov.br/portaldoprodutor/login.jsf?expired=true.
Além disso, há a opção de enviar a comprovação para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município, ou presencialmente em uma das unidades. A lista de endereços completos está disponível em http://ima.mg.gov.br/atendimento/nossas-unidades.

Compartilhe esta notícia

Equipe Adapta +

Mais recentes de Equipe Adapta +