AUXÍLIO EMERGENCIAL MINEIRO

Por Publicado em:29/11/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 67
AUXÍLIO EMERGENCIAL MINEIRO Google Imagens

99% dos beneficiados já receberam os R$ 600

Conforme divulgado pelo Governo de Minas, cerca de 1.030.718 famílias já receberam o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro, o que corresponde a 99% das que se enquadram nos critérios para receber o benefício.
Auxílio foi criado para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 na população mais vulnerável do estado. Segundo divulgado pelo estado, o governo repassou R% 606,843 milhões ao programa.
Na próxima terça-feira, 30, mais 7.191 mil famílias receberão a parcela de R$600. Essa parcela que ainda será paga é para as famílias que não foram contempladas na última parcela, paga de 14 a 29/10, por irregularidades no cadastro ou problemas com a conta para o depósito do auxílio.

De acordo com o superintendente de Proteção Social Básica, Elder Gabrich, a complementação dos dados foi possível graças ao trabalho da equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que conseguiu obter as informações pendentes a partir de bases mais atualizadas do CadÚnico e junto à Caixa Econômica Federal, pelo cadastro NIS dos beneficiários.
Assim, conforme a Sedese, os esforços para incluir todas as famílias aptas a receberem o auxílio continuam. A secretaria enviou à gestão municipal uma lista com as famílias que ainda aguardam o pagamento para, então, efetuar o cadastro e o pagamento.
Além disso, o Governo afirma que um novo pagamento extraordinário está previsto para dezembro, e caso necessário, outro deverá ser feito em janeiro de 2022, para que os órgãos municipais tenham tempo de enviar os dados e todos sejam contemplados.

Compartilhe esta notícia