REGULARIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO - Prestação de contas libera verba para escolas

Por Publicado em:26/11/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 35
Bloqueados desde 2010, recursos vão complementar orçamento

“Um grande avanço na Educação!”. Assim classificou a Prefeitura de Itatiaiuçu o desbloqueio dos recursos do programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, do Ministério da Educação, cujos recursos estavam retidos desde 2010 devido à ausência de prestação de contas por parte do Município ao governo Federal.
Segundo informações da administração municipal, a situação foi detectada no início deste mandato e foram tomadas as providências para a prestação de contas dos últimos dez anos, normalizando o cadastro de Itatiaiuçu junto ao MEC.
Algumas instituições também não tinham caixas escolares devido a essa irregularidade e outras estavam inativas. Diante disso, foi dado apoio por parte da Secretaria Municipal de Educação para a abertura de contas e regularização dos caixas e todas as escolas tiveram seus cadastros atualizados.

“Com esse grande avanço as escolas poderão exercer suas atividades com maior desenvoltura e autonomia, além de ficarem aptas para fazer adesões e participarem de vários programas do governo Federal, trazendo mais qualidade à educação do município. A verba é destinada para a compra de material de consumo, manutenção, conservação e reparos na unidade escolar, além da aquisição de pequenos investimentos em bens permanentes”, declarou a Secretaria.

Compartilhe esta notícia