Coletor de lixo morre ao cair de caminhão

Por Publicado em:02/02/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 536
Coletor de lixo morre ao cair de caminhão Polícia Militar

Acidente aconteceu no Retiro Colonial, na tarde de segunda

Uma tragédia deixou todos os funcionários da Prefeitura de Itatiaiuçu abalados na tarde de ontem, 1 de fevereiro, quando um coletor de lixo de 28 anos morreu ao ser atropelado pelo caminhão de lixo enquanto trabalhava. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e do boletim de ocorrência da Polícia Militar, Estefan Rafael Lopes da Silva, que morava no São Francisco e trabalhava há pouco tempo como gari, caiu do veículo no momento que o caminhão entrava na Rua Santa Rita, próximo ao número 501, no bairro Retiro Colonial. O fato ocorreu por volta das 13h.

Segundo relato da testemunha e colega de trabalho de Estefan, Márcio Silva dos Santos, 23 anos, que estava com a vítima no momento do ocorrido, eles estavam na traseira do caminhão, que acessava a rua de marcha a ré, quando Estefan desequilibrou e caiu. Ele foi atingido em seguida, sendo esmagado no quadril e em partes dos membros superiores.
O motorista do caminhão, senhor Aides da Silva, de 53 anos, abalado, disse à PM que, assim que percebeu o atropelamento, parou o veículo e acionou o socorro. Aides alegou que, antes de realizar a manobra, avisou os dois garis para manter “maior segurança”, mas que infelizmente a vítima caiu sem que ele percebesse.

Uma ambulância de resgate da Policlínica Municipal socorreu Estefan e realizou atendimento médico no local. Ele foi levado para a sede da Policlínica e foram feitas várias tentativas de reanimação da vítima, que não resistiu.

Márcio e Aides também foram atendidos na Policlínica, pois estavam bastante abalados, recebendo, inclusive, atendimento psicológico e psiquiátrico. Consta no BO que peritos da Polícia Civil compareceram ao local do acidente e constataram que o tacógrafo do caminhão não estava funcionando.

 crédito foto: Polícia Militar

Compartilhe esta notícia