CAMPEONATO MINEIRO - Juventus é o novo time de Itatiaiuçu

Publicado em:21/01/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 537
CAMPEONATO MINEIRO - Juventus é o novo time de Itatiaiuçu Divulgação Secretaria Municipal de Esportes
 
 
Clube terá sede em Santa Teresinha. Seletivas buscam jogadores para o Sub-15, Sub-17 e Sub-20

A partir de agora, Itatiaiuçu terá um time com sede na cidade disputando o Campeonato Mineiro de Futebol, organizado pela Federação Mineira de Futebol – FMF. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o Juventus Futebol Clube, que antes treinava em Minas Novas, agora terá como sede um sítio em Santa Teresinha e vai utilizar as estruturas esportivas de Itatiaiuçu para seus treinamentos para a competição, entre outras.
Ainda de acordo com as informações, o Juventus vai disputar a Segunda Divisão do Mineiro e, quando o mandante for o Juventus, os jogos acontecerão em Itatiaiuçu. O mesmo vai acontecer com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, com as quais o time também vai enfrentar a competição estadual em 2022.
O calendário do Campeonato Mineiro divulgado pela FMF mostra que a Segunda Divisão será disputada entre os dias 13 de agosto e 26 de novembro. Já as categorias Sub-15 e Sub-17, de 9 de abril a 3 de setembro; e o Sub-20, também a partir de 9 de abril, porém com encerramento em 10 de setembro.

O secretário de Esportes, Rodrigo Rafael, explica que a Prefeitura de Itatiaiuçu está oferecendo as estruturas existentes na cidade, como estádios e campos, bastante elogiadas pelos visitantes.
“O Juventus veio para Itatiaiuçu pelo que temos a oferecer, além de nossa localização. Nossa estrutura para treinamentos não é só excelente em quantidade, mas em qualidade. Nosso objetivo é que o nome de Itatiaiuçu seja levado para todo o estado, o que vai engrandecer a cidade e cria mais oportunidades para o município”, afirmou.

Escolha de jogadores

Nestas emana, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, foram realizadas as primeiras seletivas para a escolha dos jogadores que vão estar à frente nas partidas do mineiro deste ano. A avaliação dos jogadores, não só de Itatiaiuçu, mas de toda a região, foi feita no Estádio Pinheirão, em Pinheiros.
As seletivas contaram com a participação do presidente do Juventus, Luciano Figueiredo, do coordenador Daniel e dos professores Eduardo, Marcelo e Francis, do Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
No dia 10 de fevereiro será feita a apresentação dos jogadores, provavelmente em cerimônia restrita, devido ao aumento de casos de coronavírus.

Compartilhe esta notícia