TERCEIRIZAÇÃO - Locação de maquinário para obras municipais

Por Publicado em:24/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 32
TERCEIRIZAÇÃO  - Locação de maquinário para obras municipais Divulgação Prefeitura de Itatiaiuçu

Serviço vai incluir compra de combustíveis, manutenção de veículos e mão de obra para operar a frota

Com a intenção de gerar economia e manter a frota sempre em ótimas condições de operação, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo vão locar veículos pesados para realização de obras no município. Em pregão eletrônico marcado para a próxima segunda-feira, 27, será contratada empresa para locação de veículos, incluindo o fornecimento de insumos e mão de obra necessária.
Segundo o edital, a intenção é que todas as despesas com operador de máquinas, combustível, seguros, peças, acessórios, equipamentos, suprimentos, manutenção geral, mobilização, desmobilização, encargos financeiros, tributos, impostos, taxas e quaisquer outras despesas decorrentes da utilização das máquinas sejam incluídas no contrato, que terá duração inicial de um ano.

Ainda de acordo com o edital, serão 33 veículos locados, divididos em 16 itens, por hora de utilização ou quilômetros rodados. São 3 caminhonetes cabine dupla 4x4; 1 veículo para transporte de passageiros, hatch standart; 1 trator de pneu; 2 rolos compactadores; 2 retroescavadeiras; 2 motoniveladoras; 2 pás-carregadeiras; 1 escavadeira hidráulica; 2 caminhões pipa capacidade mínima de 10 m³; 1 caminhão pipa 20m³; 1 caminhão munck; 5 caminhões 3/4 carroceria aberta; 1 caminhão hidrovácuo; 5 caminhões básculas; e 4 caminhões traçados caçamba.

Na justificativa, a Prefeitura de Itatiaiuçu explica que, para realizar as melhorias, conservação e modernização de ruas e estradas vicinais, é preciso utilizar “máquinas pesadas e caminhões, nas obras de pavimentação e conservação de estradas vicinais, além do transporte de cargas pesadas”. E reforça que, por ser uma cidade com grande produção rural, é necessário também que as estradas estejam em boas condições de tráfego para o escoamento da produção.
“A prestação dos serviços é muito importante para o atendimento das necessidades de recuperação e melhoria das condições de tráfego das estradas municipais, bastante danificadas, proporcionando melhor acessibilidade dos transportes da zona rural para a sede do município inclusive do transporte escolar”, é declarado na justificativa do edital.
Já os recursos necessários para a locação serão oriundos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM, cuja legislação permite o uso para tal fim.

Avalie este item
(0 votos)