FAÇA VOCÊ MESMO - Projeto une atletismo e consciência ambiental

Por Publicado em:20/05/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 179
Crianças do projeto em São José dos Pinhais, no Paraná Crianças do projeto em São José dos Pinhais, no Paraná

Inscrições estão abertas pela internet ou presencial, voltadas para crianças e adolescentes

O esporte, como agente transformador da sociedade, além de promover bem-estar, lazer, desenvolvimento físico e psíquico, também abre espaço para conscientização e formação social. Ideais que fazem parte do projeto “Faça Você Mesmo: Atletismo adaptado nas escolas”, que irá promover a prática esportiva do atletismo e desenvolver a conscientização ambiental para crianças e adolescentes.
A iniciativa é idealizada pelo Instituto Nacional de Esporte, Educação e Cultura - INEEC, com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e já está sendo realizada em outros municípios.

Em Itatiaiuçu, o Projeto será oferecido gratuitamente para cerca de 120 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, na Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria, em Santa Teresinha, e na Escola Estadual Manoel Dias Correa, no Centro.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma on-line, disponível no link http://3.21.241.5/ficha-de-inscricao/YmBM5nCNGN/complete, ou presencialmente, na Escola Raimundo Benedito Faria (Rua São José, 281, Santa Teresinha) e na Escola Municipal Dona Balbina Antunes Penido (Avenida Manoel Pinheiro Diniz, 210, Distrito de Pinheiros).

A proposta é, a partir das aulas de atletismo, promover e construir, por meio de materiais recicláveis, implementos usados na modalidade do esporte e, assim, desenvolver conscientização ambiental.
De acordo com o Instituto, o projeto ainda conta com materiais esportivos necessários para a prática, acompanhamento social, palestras socioeducativas e outras atividades. Assim “o projeto auxilia na apropriação de novas práticas, inclusão social e fomento ao espírito criativo dos beneficiados”, afirma o INEEC.
Mais informações no Instagram do projeto: @ ineecinstituto.

Avalie este item
(0 votos)