ENGAJAMENTO SOCIAL - AMISA oferece curso gratuito

Por Publicado em:21/01/2022 | Atualizado em:21/01/2022 67

Iniciativa visa capacitar lideranças locais e moradores da Serra Azul

Líderes comunitários, representantes de associações e cooperativas e moradores de Itatiaiuçu poderão participar do “Curso Juntos – Engajamento Social”, que será oferecido neste ano pela Associação das Mineradoras da Serra Azul – AMISA, por meio do Programa de Educação Ambiental – PEA.

O curso tem o objetivo de promover atividades gratuitas de capacitação e reflexão sobre o papel social das pessoas, grupos e instituições locais para o empoderamento de suas comunidades, as responsabilidades e a importância do engajamento social para o desenvolvimento local e o empreendedorismo social. Além disso, vai proporcionar também orientação jurídica sobre os direitos fundamentais e preparar as comunidades a desenvolverem espaços de diálogo capazes de direcionar soluções coletivas para problemas existentes.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ser residente nas comunidades no entorno da Serra Azul. O curso será realizado de fevereiro a junho, entre atividades teóricas e práticas, com um encontro presencial por mês, sempre das 18h às 20h, em locais diferentes em cada comunidade. Os alunos que obtiverem frequência mínima de 75% receberão certificado de conclusão.
As inscrições, que são limitadas, deverão ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, pelo telefone da AMISA: (31) 99340-4083 (que aceita ligações a cobrar).

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 21 Janeiro 2022 17:59