Mineração Usiminas inaugura Dry Stacking

Por Publicado em:01/12/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 56

Sistema de Disposição de Rejeitos Filtrados já está em funcionamento. Cerimônia contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais

Foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 1º, a solenidade de inauguração do Sistema de Disposição de Rejeitos Filtrados, o Dry Stacking, da Mineração Usiminas. A cerimônia aconteceu nas dependências da planta do projeto, na Mina Oeste, na região de Samambaia, em Itatiaiuçu. E contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do prefeito e vice-prefeito de Itatiaiuçu, Adélcio Morais e Romer Soares, dos vereadores Nélio Chaves e Adriana Camargos, da chefe de Gabinete, Rosiane Cunha, além dos representantes da empresa: o diretor-presidente da Mineração Usiminas, Carlos Rezzonico, o presidente do grupo Usiminas, Sérgio Leite, acionistas da mineradora, diretores, entre outros.

Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo com os detalhes de funcionamento do sistema de filtragem que vai possibilitar o fim do uso de barragens para depósito de rejeitos na Usiminas, gerando mais modernidade e segurança no processo de beneficiamento de minério, e benefícios ao meio ambiente, com o reaproveitamento da água resultado da filtragem nos demais processos da mineradora.
Na ocasião foi descerrada a placa de inauguração e realizado o início simbólico do funcionamento do Dry Stacking, com o acionamento de um botão para autorização das atividades.
Mais informações na edição impressa e on-line da FOLHA do próximo sábado, 4 de dezembro.

 

Avalie este item
(0 votos)