CARTEIRA ASSINADA - Itatiaiuçu mantém saldo positivo

Dados do Caged apontam segundo mês consecutivo com mais contratações do que demissões

CARTEIRA ASSINADA - Itatiaiuçu mantém saldo positivo
Foto: Divulgação Caged




O número de pessoas com carteira assinada tem subido em Itatiaiuçu. Conforme registro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira, 30, o mês de setembro registrou mais contratações do que demissões.

O painel aponta que o município teve 345 admissões e 276 desligamentos, com saldo positivo de +69. Esse é o segundo mês consecutivo que a cidade registra cenário positivo e o terceiro no ano em geral. Em agosto foi registrado saldo de +20 e em abril +39.

O primeiro semestre deste ano encerrou com saldo negativo de -129. Em julho o saldo foi de -6 e, em junho, -33. Com os últimos dados, o número de trabalhadores ativos subiu para 5.765. 

 

Setor de serviços se destaca

 

Diferente do que vem sendo registrado, o setor da Construção teve mais contratados do que demitidos, com saldo positivo de +5. Nos outros meses, o setor da construção registrou mais demissões do que contratações. O saldo do ano todo, até o momento, é de

O único setor que registrou saldo negativo foi o da Indústria, com 71 admissões e 81 desligamentos (-10). Em todos os outros setores foi registrado saldo positivo, com destaque para o setor de Serviços, com saldo de +73. No setor de Comércio o saldo foi de +1.

 

Perfil dos trabalhadores

 

Os dados mostram que o saldo foi positivo para os trabalhadores com Médio Completo (+51) e Fundamental Incompleto (+23). Nas categorias Superior Incompleto e Analfabeto o saldo foi de +2. Os outros registraram saldo negativo, sendo: Fundamental Completo (-1); Médio Incompleto (-6); e Superior Completo (-2).

Em relação ao gênero, os números mostram que o saldo em setembro é positivo para os dois grupos: masculino com +32 e feminino com +37. Durante os nove meses deste ano, a cidade teve 1.899 homens admitidos e 2.059 homens demitidos, com saldo geral de -160; enquanto 573 mulheres foram contratadas e 476 demitidas, com saldo geral de +97.