Campanha Eleitoral - Chapa da situação recebe apoio de João Vitor Xavier

Faltam apenas 15 dias para a eleição que vai definir o prefeito e vereadores dos próximos quatro anos

Campanha Eleitoral - Chapa da situação recebe apoio de João Vitor Xavier
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na última terça-feira, dia 17, os candidatos da chapa “O Trabalho Continua”, composta por Romer Soares e Adriana Camargos, receberam o apoio às eleições municipais do deputado estadual João Vitor Xavier, em reunião na Praça Antônio Quirino da Silva.

Ao lado dos candidatos ao Executivo, o deputado reafirmou o seu compromisso com Itatiaiuçu e cidades da região, como Itaúna e Mateus Leme, e se comprometeu a atender as demandas dos candidatos à eleição, que será realizada no dia 6 e outubro.

O encontro também contou com a presença do atual prefeito Adélcio Morais e de todos os candidatos a vereadores da coligação, que tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas e conquistar o eleitorado.

Nos outros dias, os candidatos também cumpriram com sua agenda e realizaram visitação pelos bairros e comunidades, como Parque do Lago, em Santa Terezinha, Robert Kennedy, Medeiros e São Francisco.

Durante a semana, Romer Soares também marcou presença em Itaúna, na zona rural do Córrego do Soldado, em Itaúna, que divisa com o município de Itatiaiuçu, em encontro realizado pelo vereador Silvano Gomes Pinheiro, o Silvano do Córrego do Soldado (PSD), que busca a reeleição na cidade vizinha. No encontro, ele afirmou que, caso seja eleito em Itatiaiuçu, irá asfaltar um trecho de 3,4 km da estrada de acesso ao Córrego do Soldado, entre o acesso à MG-431 e o calçamento executado pela Prefeitura de Itaúna que está localizado dentro da área de Itatiaiuçu. 

A chapa da oposição, dos candidatos Nélio Chaves e Sandra Nascimento, também levou sua campanha para as ruas nos últimos dias, com caminhadas pelo distrito de Santa Terezinha e bairro Robert Kennedy, conforme divulgado nas redes sociais oficiais dos candidatos. Neste sábado, 21, o compromisso é com a comunidade de Ponta da Serra e Bairro São Francisco.

Reta final

E, agora, é hora de os candidatos focarem na campanha eleitoral já que faltam apenas 15 dias para o primeiro turno. As próximas duas semanas serão de trabalho intenso para a conquista do eleitorado e captação de votos.

Os candidatos devem se ater às regras da campanha política e aos prazos eleitorais. A partir de hoje, sábado, dia 21, candidatos não podem ser presos, salvo no caso de flagrante delito. Os eleitores não podem ser presos a partir de 1ª de outubro, a não ser em caso de flagrante delito, em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável ou em razão de desrespeito a salvo-conduto. 

Em relação à campanha, destaca-se para o alerta sobre o uso de “conteúdo sintético multimídia” gerado por IA e proibição de desinformação em geral e uso de “deep fake”. É proibido veicular preconceitos de origem, etnia, raça, sexo, cor, idade, religiosidade, orientação sexual e identidade de gênero, bem como qualquer forma de discriminação; depreciar a condição de mulher ou estimular sua discriminação; veicular conteúdo ofensivo que constitua calúnia, difamação ou injúria; entre outras. Além disso, não é permitido “perturbar o sossego público”, seja com “com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, inclusive aqueles provocados por fogos de artifício”.