Caiu no golpe do “falso namorado”
Compareceu ao quartel da PM de Itatiaiuçu, na segunda-feira, dia 22, por volta das 10 horas, uma mulher de 54 anos, iniciais C.A.P., que relatou ter sido vítima de golpe aplicado por um homem que ela conheceu em um aplicativo de relacionamento. Conforme a vítima, depois de trocar mensagens com o suspeito, que informava se chamar Anderson de Paula Mendes, os dois marcaram um encontro em Itatiaiuçu e a vítima ficou à espera daquele que poderia ser o seu “príncipe encantado”.
Porém, na data marcada, a vítima recebeu uma mensagem do seu pretenso namorado, informando que estava parado na estrada, pois seu carro tinha quebrado. Falou a ela, ainda, que precisava de R$ 2.200,00 para quitar o conserto do veículo e que acertaria com ela depois, quando chegasse em Itatiaiuçu.
Crédula, inocente, a mulher fez o repasse, por meio de pix, para uma conta da Caixa Econômica Federal. Após ter repassado o dinheiro, ficou aguardado o homem, que não veio. Pelo contrário, ele bloqueou a vítima em seu aplicativo e apagou os comprovantes da transferência bancária realizada. O número que ele usava para se relacionarem, 31-99833-4390, não atende mais. Agora restou à mulher fazer o registro do fato para tentar recuperar, pelo menos, o seu dinheiro investido.
Qual é a sua reação?