Arte e cor no muro de Pinheiros

Curso de Graffiti promovido pela ArcelorMittal envolveu 22 jovens da região

Arte e cor no muro de Pinheiros
Foto: Divulgação ArcelorMittal


Agora, as ruas da comunidade de Pinheiros estão tomadas pela arte e pela cor. Mais de 90 metros quadrados de muro que antes eram cinza, ganharam representatividade e expressão após a participação de 22 jovens da região no curso de Graffiti, promovido pela ArcelorMittal. 

A iniciativa foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, com apoio de arte-educadores da Fábrica de Graffiti. Os participantes se envolveram em duas aulas teóricas e duas práticas, aplicando o que aprenderam na grafitagem do muro do Posto de Atendimento da ArcelorMittal – um escritório da empresa dentro da comunidade, se tornando um local de identidade local e novo ponto de referência para os moradores do território.

“As pinturas refletem a própria comunidade. Incorporamos elementos que os jovens sentiam que os representavam, como o tucano, o cachorro caramelo, a igreja da comunidade, ipês amarelos, uma cachoeira e a Pedra Grande. O resultado trouxe vida, cor e representatividade”, comentou Thaíssa Vaz, analista de Relacionamento com Comunidades da ArcelorMittal.

Além da grafitagem, a comunidade participou de uma oficina de hip hop e uma edição da Mostra Semanal Sabores & Artes de Pinheiros, com barraquinhas para a venda de comidas e bebidas.