Agricultura familiar na merenda das escolas

Empreendedores familiares rurais têm até o dia 1° de novembro para envio de documentação

Agricultura familiar na merenda das escolas


A administração municipal abriu credenciamento de empreendedores familiares rurais ou suas organizações para compra de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

Conforme edital divulgado, a aquisição será destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE durante o ano de 2025. Os interessados têm até o dia 1° de novembro para manifestar interesse, com envio de documentação. Os envelopes serão abertos no dia 4 de novembro pela Comissão Permanente de Contratação.

Serão investidos um total de R$ 2.437.732,55, com aquisição de 41 itens diferentes, como tomate, repolho, polpas de frutas, mel, feijão, cebola, bolachas caseiras, entre outros.

As entregas serão realizadas conforme cronograma estipulado no edital, de forma mensal, quinzenal e semanal, nas escolas João Marques Machado (Robert Kennedy), Raimundo Benedito de Faria (Santa Terezinha), Escola Dona Balbina Antunes Penido (Pinheiros), Arminda Evangelista Ferreira (Pedras), José Antônio Ferreira (Ponta da Serra), João Gomes Ferreira (Vieiras), CEMEI Margarida Arcanja de Oliveira (São Francisco), CEMEI Carmita Carmo de Melo (Santa Terezinha), CEMEI Marinha Martins de Siqueira (Pinheiros), CEMEI do Bairro Robert Kennedy e a Escola Técnica CEFET.