A voz do povo - Cano estourado por horas

A voz do povo - Cano estourado por horas
Foto Rede sociais

Na última quarta-feira, 29, moradores de Itatiaiuçu, principalmente dos bairros Robert Kennedy e São Francisco, foram prejudicados por um cano que estourou no local onde estão sendo construídas as casas populares, que fica no loteamento Bem Viver. E a situação aconteceu porque, apesar da população acionar a Copasa para solucionar o problema, o cano ficou estourado por horas, dificultando os trabalhadores da obra e os moradores que queriam transitar entre os bairros.

Conforme reclamações, o cano estourou pela manhã, por volta de 8h, momento em que os moradores acionaram a companhia. No entanto, ainda pela parte da tarde, por volta de 16 horas, o problema ainda não havia sido resolvido.

Para agilizar o processo, um morador acionou a via central, mas também foi na base da Copasa para entrar em contato pessoalmente com um trabalhador, mas não obteve retorno. Em seguida, o morador foi em alguns locais da cidade, como outras obras e áreas de serviço da empresa, tentando encontrar algum trabalhador, mas também não obteve sucesso. Na parte da tarde, ele voltou a procurar os funcionários e somente por volta de 17 horas o problema havia sido resolvido. Ou seja, a água jorrou por mais de 9 horas.

Em contato com a reportagem, esse morador explicou que a dificuldade em entrar em contato com a Copasa é um problema recorrente. Por não ter um contato direto para falar com a base da cidade, sempre que acontece esse tipo de problema, os moradores têm que recorrer aos telefones pessoais dos trabalhadores, muitas vezes sem efetividade, ou através da via central, que é demorado em razão do protocolo, que deve ser seguido até conseguir repassar a sua demanda. Enquanto isso, os moradores esperam a contenção do vazamento de água e até mesmo ficam sem água em casa.