EM AGOSTO - Turma da Mônica chega a Belo Horizonte

Por Publicado em:05/08/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 46
EM AGOSTO  - Turma da Mônica chega a Belo Horizonte Divulgação Instituto Usiminas

Novo espetáculo da Mauricio de Sousa Produções tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

O novo espetáculo musical da Turma da Mônica desembarca em Minas Gerais! Turma da Mônica em... A Liga dos Pets é uma aventura animal em que Mônicão, Floquinho, Mingau, Chovinista e Bidu têm uma missão de resgate única: encontrar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Milena e Franjinha, que sumiram do bairro do Limoeiro.
Com um enredo inédito, a superprodução terá apresentações no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de agosto. No dia 13, sábado, os horários serão às 15h e às 18h; e no dia 14, domingo, às 11h e às 15h.
Em uma aventura emocionante, “A Liga dos Pets” é o primeiro musical que reúne todos os bichinhos de estimação da turminha como protagonistas para mostrar o amor incondicional dos animais, além de conscientizar o público sobre a importância da adoção. E, não para por aí! Embalado por muita música, o espetáculo estreia a participação dos personagens da Turma da Mônica cantando ao vivo para o público.

“A Turma da Mônica em... A Liga dos Pets” tem curadoria de conteúdo da Ampara, organização que atua pela proteção, defesa dos direitos e respeito aos animais. O espetáculo celebra os 60 anos de operações da Usiminas, que patrocina a atração por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio do Instituto Usiminas.
Segundo Mauro Sousa, diretor da Maurício de Sousa Produções AO VIVO, o musical reafirma a essência do universo da Turma da Mônica em transformar as histórias em quadrinhos em experiência lúdica e educativa. “O espetáculo traz uma leitura sobre amor, empatia e união sob comando dos nossos melhores amigos”, destaca Mauro.
Com 60 minutos de duração, a peça promete muita emoção para toda a família.

Sinopse

É mais um dia ensolarado no Bairro do Limoeiro. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Milena e Franjinha brincam e cantam muito felizes junto com seus pets Mônicão, Floquinho, Mingau, Chovinista e Bidu. Até que no meio da celebração, Franjinha comenta com a Turma que concluiu um de seus projetos mais extraordinários: a Super Máquina Desejoscópica, capaz de realizar apenas um desejo de quem a aciona. Franjinha acrescenta que o desejo pode ser revertido, mas que para isso, precisa da Pedra Ântica, uma pedra especial que libera um calor específico e que só pode ser encontrada no Vale das Estrelas Cintilantes, numa aventura emocionante.

O que ninguém sabia é que uma gatinha de rua, órfã, que foi maltratada e rejeitada em toda a sua vida, assistia escondida toda brincadeira. Enciumada a toda essa cena, a gatinha aciona a máquina com todo seu sentimento de indignação e raiva, realizando o seu desejo mais profundo: desaparecer com todos os papais e mamães de pets. Por meio de outra máquina do Franjinha, capaz de viajar para universos paralelos, os pets embarcam em uma esperançosa aventura em busca da Pedra Ântica, no Vale das Estrelas Cintilantes! O que será que vai acontecer? Os pets vão conseguir encontrar a tal Pedra Ântica? A Turma da Mônica vai voltar ao bairro do Limoeiro? Qual será o rumo da gatinha?

Avalie este item
(0 votos)