12 ANOS DA MINERAÇÃO USIMINAS - Semana de eventos marca aniversário

Por Publicado em:22/07/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 17

A Mineração Usiminas completa 12 anos de fundação no próximo dia 1º de agosto. E o aniversário da empresa será comemorado junto às comunidades, com uma série de atrações, entre 26 e 31 de julho. A programação promete muita diversão com espetáculos teatrais, música e esporte. Haverá ainda, palestras e atividades de formação.

Na terça-feira, 26, o projeto Caravana das Artes chega a Mateus Leme para oferecer, de forma gratuita, oficinas de música, dança e outras linguagens artísticas para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Ao mesmo tempo, cursos de capacitação serão ministrados para educadores, jovens multiplicadores e líderes comunitários. Serão três dias de imersão, com término na quinta-feira, 28.
A Caravana das Artes promoverá também fóruns com especialistas e representantes do poder público para tratar da educação inclusiva. O evento contará com a presença do ex-goleiro de futebol e comentarista esportivo Emerson Ferreti e artistas como as cantoras Luciana Oliveira e Lia Sophia.

No sábado, 30, o Grupo Trampulim se reúne com a comunidade de Itatiaiuçu para o espetáculo cênico-musical “Pratubatê”, na Praça Antônio Quirino da Silva, às 17h. A banda faz uma construção rítmica com o público, que a acompanhará com tambores que serão distribuídos para todos.
Os projetos “Caravana das Artes” e “Pratubatê” são realizados com o patrocínio da Mineração Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, respectivamente.

Saúde em foco

Para encerrar a semana de comemorações, a Mineração Usiminas patrocina, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a Corrida da Saúde. Corredores de Itaúna e região poderão participar, no domingo, 31, da prova de seis quilômetros, que terá a largada às 8h, na Avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul, próximo à nova sede da Prefeitura.

As pré-inscrições para o circuito ainda estão abertas pelo site www.corridausiminas.com.br . A confirmação do cadastro e a entrega dos kits para os participantes será feita mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, na sexta-feira, 29/7, no Espaço Cultural de Itaúna (Rua Antônio Corradi, 55, Cerqueira Lima), das 14h às 20h.

Realizada pela Pace 3 Eventos Esportivos, a Corrida da Saúde, conta com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e apoio do Instituto Usiminas, Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde, Prefeitura de Itaúna e Instituto Brasil Igualdade Social - IBIS.

Avalie este item
(0 votos)