1º FESTIVAL GASTRONÔMICO - Grandes eventos de volta à Praça da Matriz

Por Publicado em:22/07/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 310
O cantor Lucas Lucco é a atração principal, no primeiro dia da festa O cantor Lucas Lucco é a atração principal, no primeiro dia da festa Marcel Bianchi-Divulgação

Música nacional e local, comidas típicas e artesanato movimentam a cidade por 3 dias em agosto

Entre 12 e 14 de agosto, o público da cidade e região poderá conferir o 1º Festival Gastronômico de Itatiaiuçu, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo o setor, a festa será realizada na Praça Antônio Quirino, no Centro, e não no Parque de Exposições João Belo de Andrade, como forma de recuperar a tradição das cidades mineiras, de promover eventos nas praças principais da cidade e valorizar o comércio local.

Desta forma, o foco do festival serão os pratos típicos e tradicionais, que serão feitos pelos integrantes da feira ao ar livre e dos bares e restaurantes no entorno da Praça da Matriz. Assim cada um vai oferecer uma comida diferente para a apreciação do público.
De acordo com a programação divulgada, as atrações artísticas incluem shows musicais de artistas locais e nacionalmente conhecidos, além de barracas com comidas típicas da região, bebidas, drinks, chopp, churrasco no fogo de chão, rua de lazer, artesanato e exposição das mineradoras.

No dia 12, o horário previsto para a festa é das 18h às 2h, com abertura ofical do evento às 20h, seguida por show Canção no Coreto – Corporação Musical Lira São Sebastião.
E a atração no palco principal do primeiro dia será o cantor sertanejo Lucas Lucco.
No sábado, dia 13, começa mais cedo, às 17h, para que o público aproveite toda a estrutura. Às 20h, Canção no Coreto – Coro Palestrina de Itatiaiuçu; e às 23h, no palco principal, o show do Baile do Pica Pau, com encerramento às 2h.

O domingo terá programação das 10h às 22h, e a apresentação de abertura será com Canção no Coreto – Congado e Folia de Reis.
O show de encerramento no palco principal será com o grupo de pagode Negritude Júnior.

Avalie este item
(0 votos)