Coro Palestrina se apresenta em evento na Acirpa

Por Publicado em:15/07/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 42
Coro Palestrina se apresenta em evento na Acirpa Foto: Divulgação Coro Palestrina

Grupo participou da Feira de Orquídeas e de missa na Matriz São Sebastião

No último dia 9 de julho, O Coro Palestrina de Itatiaiuçu participou de mais um evento na cidade, a Feira de Orquídeas que foi realizada na Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região – Acirpa, levando entretenimento e cultura para a população.
Na ocasião, atendendo ao convite para integrar o evento, cerca de 16 integrantes do grupo, entre antigos e novos membros, participaram da apresentação, sob a regência do maestro Thiago Roussin, que é professor do Coro Palestrina.

No repertório do coro, músicas do cancioneiro popular e clássicos da música brasileira e internacional, músicas consideradas tradicionais executadas com arranjos eruditos. Entre elas: “Suíte dos pescadores”, “Cio da Terra”, “Tzena Tzena”, “Dindirin”, “Minha Canção”, “Adeus Sarita” e “Você trata amor em brinco”.

A Feira de Orquídeas na Acirpa foi realizada em parceria com o grupo Especial Orquídeas, entre 8 e 9 de julho, junto com a abertura da sede para visitação e compras.
Nessa sexta-feira, 15, o Coro Palestrina também participou da missa na Igreja Matriz São Sebastião, com as músicas “Vamos, irmãos”, “Senhor, Senhor, piedade de nós” (Padre José Candido), “Glória cantemos”, que geralmente não está sendo cantada, “Buscai primeiro”, “Com o pão e com vinho”, “Santo XIV e Cordeiro 250”, “Doce é Sentir” e “Amanhecer”.

Novo membros

O Coro Palestrina mantém suas atividades através de convênio com a Prefeitura de Itatiaiuçu com a Corporação Musical Lira São Sebastião. Com o apoio financeiro, são realizados os ensaios e as aulas para quem deseja aprender canto, percussão e instrumentos de sopro.

O grupo ressalta que segue está com inscrições abertas para novos membros, tanto no canto coral quanto para o instrumental. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura (no Poliesportivo do Pio XII, das 8h às 17h), tratar com Pebinha Andrade. O telefone é o (31) 3572-1122.

Avalie este item
(0 votos)