Guardas do Congo pedem apoio na Câmara

Por Publicado em:01/07/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 40

Custeio de transporte e construção de banheiro foram solicitados

Usando o espaço da Tribuna Livre na reunião da Câmara nesta semana, o capitão Élcio Batista da Silva falou como representante das Guardas de Congo de Itatiaiuçu para fazer solicitações e pedir apoio dos vereadores para as atividades dos grupos.
Junto aos pedidos, foi entregue aos vereadores o convite para a Festa do Santo Rosário, que normalmente é realizada tendo como base a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Pio XII, com a participações do Congado local e de guardas de várias cidades da região. Neste ano a festa vai acontecer entre 1º e 4 de setembro.

Uma das solicitações apresentadas por Élcio foi o custeio do transporte dos membros das guardas durante as viagens realizadas por eles para as festas na região. “Estamos muito bem apoiados, mas queremos mais apoio. As viagens para representar Itatiaiuçu estão muito poucas, a maioria das pessoas não tem condições de pagar a sua passagem. E cada um pagar a sua é lamentável, né, gente...”, disse Élcio, que afirmou buscar apoio para mostrar cada vez mais a tradição de Itatiaiuçu a outros municípios.
Outra reivindicação foi a necessidade de construir banheiros de alvenaria na igreja do Pio XII, pelo menos um masculino e outro feminino, para servir de apoio durante as festividades, pois muitas pessoas frequentam o local nessas ocasiões e os banheiros químicos não são o ideal.

Avalie este item
(0 votos)