Cine Teatro Solar chega às cidades da região

Por Publicado em:24/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 28

Iniciativa da Mineração Usiminas reúne teatro, cinema, oficinas e palestra destacando os cuidados com os recursos naturais

Desde o dia 21 de junho, está sendo realizado pela Mineração Usiminas o projeto Cine Teatro Solar - Cultura e Sustentabilidade, que tem uma programação cultural voltada para o estímulo à reflexão sobre os cuidados com os recursos naturais. O foco da iniciativa, gratuita e aberta ao público, está nas crianças, mas famílias inteiras são convidadas a participar.

Entre os dias 21 e 24 de junho, o projeto foi realizado em Itaúna, na área externa do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, com teatro, sessões de cinema e oficinas de reciclagem. As apresentações teatrais ficaram a cargo da Trip Teatro, com a peça “O Gigante”, que usa diversos elementos da cultura brasileira para mostrar um pouco da vida de um enorme e engraçado personagem que dedica seus dias a cuidar da água dos rios e mares. E o grupo Mamulengo Fuzuê, com o espetáculo “Benedito, Abençoada e Bendizido” (foto), que se inspira na dramaturgia popular do mamulengo e no teatro de rua.

Em seguida, entre 28 de junho e 1ª de julho, os moradores de Igarapé receberão a ação cultural, no Centro Esportivo Vicente Gomes da Silva. No total, estão programadas 24 apresentações teatrais, quatro sessões de cinema, oficinas de reciclagem e palestra.
Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Teatro Solar - Cultura e Sustentabilidade Mineração Usiminas é realizado pelo Ministério do Turismo e a Magma Cultura, com patrocínio da Mineração Usiminas. O projeto tem apoio do Instituto Usiminas e das prefeituras de Itaúna e Igarapé.

Avalie este item
(0 votos)