ARTE E ALEGRIA - Instituto Hahaha de volta a Itatiaiuçu

Por Publicado em:17/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 36

A Mineração Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, traz de volta para Itatiaiuçu, entre junho e novembro, novas ações do Instituto Hahaha, organização sociocultural da sociedade civil, que atende, por meio da palhaçaria profissional, crianças, adolescentes e idosos que estejam internados em hospitais e acolhidos institucionalmente com brincadeiras e apresentações.
Em nova temporada de residência artística, o grupo vai passar por instituições de Itatiaiuçu e Itaúna. Em Itatiaiuçu, as intervenções serão realizadas no Centro de Especialidades Médicas, na Associação Beneficente Recebendo e Amparando Crianças - Abraci e no Lar Santa Luísa de Marillac. Em Itaúna, o Hospital Manoel Gonçalves foi o palco escolhido para as interações entre esses artistas e seu tão receptivo público.

Neste mês, além das usuais visitas, as instituições receberão, pela primeira vez, o “Harraiá do Hahaha”, um cortejo junino que busca aproximar a festividade cultural popular de pacientes e pessoas acolhidas em instituições.
A gerente-geral de Sustentabilidade da Mineração Usiminas, Marina Magalhães, salienta que o “Hahaha” contribui muito na busca pelo bem-estar dos pacientes. “É motivo de grande satisfação acompanhar o trabalho e os resultados tão efetivos que esse projeto proporciona. Acreditamos que a arte tem o poder de levar alegria, esperança e leveza aos ambientes clínicos e hospitalares, contribuindo para o sucesso dos tratamentos”, afirma Marina.
Além de Itaúna e Itatiaiuçu, o projeto circula também, este ano, por Ipatinga (MG) e Cubatão (SP). A iniciativa é executada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Mineração Usiminas, apoio do Instituto Usiminas e Fundação São Francisco Xavier.

Avalie este item
(0 votos)