Programação com público - Festa dos Três Santos começa na segunda

Por Publicado em:10/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 88
O grupo EAC vai encerrar as comemorações com a quadrilha no ginásio O grupo EAC vai encerrar as comemorações com a quadrilha no ginásio

Rio São João e Pedras também celebram padroeiros no mês de junho com missas, quadrilhas e barraquinhas

A Paróquia de São Sebastião de Itatiaiuçu está em contagem regressiva para a tradicional Festa Três Santos, que em 2022 será retomada com as comemorações junto aos fiéis, com início no dia 12 de junho e encerramento no dia 3 de julho.
Como de costume, a festa vai homenagear os três santos juninos: Santo Antônio, celebrado no dia 13 de junho, São João, em 24 de junho, e São Pedro, em 29 de junho.

Conforme a programação, na segunda-feira, 12, para celebrar o Santo Antônio, haverá a reza do terço no bairro Pio XII (Rua Jerônimo Pedrosa, em frente à Virgínia), às 18h30, e missa, às 19h, seguida de barraquinhas e leilões.
Já no dia 19 de junho, em frente à igreja do bairro Robert Kennedy, será dia de festejar São João, também com reza do terço e missa, às 18h30 e 19h, respectivamente, além de barraquinhas e leilões.

Dando continuidade à festa, o próximo dia é 26 de junho, a festa para São Pedro será na Rua Otávio Antunes Moreira, em frente à residência da Celma, com terço e missa no mesmo horário dos dias anteriores.
E, para encerrar, no dia 3 de julho, haverá reza do terço, às 18h30, e missa, às 19h, no Ginásio Santino Mendonça Chaves. As barraquinhas e leilões serão animados pela quadrilha do grupo Encontro de Adolescentes com Cristo - EAC.

Comunidades rurais

A comunidade de Pedras já está celebrando a Festa de Santo Antônio desde ontem, sexta-feira, dia 10, quando foi feito o levantamento da bandeira, até o dia 13.
Hoje, 11, o pároco de Itatiaiuçu, padre Guilherme, celebra missa às 19h, e logo depois haverá barraquinhas. Amanhã, domingo, 12, às 9h30, celebração da Palavra com os missionários José Nilton, Francisco e Rocha.
No dia do santo, 13 de junho, a missa será às 19h, celebrada pelo pároco. Em seguida haverá benção, distribuição dos pães, procissão e café comunitário com toda a comunidade.

Já no povoado do Rio São João será celebrada a Festa de São João Batista, entre 24 e 26 de junho. Na abertura, os Filhos de Maria de Pinheiros vão comandar a reza do terço, às 18h, seguido pela missa com o pároco Guilherme, junto com o Coral Filhos de Maria. O levantamento da bandeira de São João será feito com os leilões e barraquinhas.
No dia 25, às 19h, os missionários da Semana Santa vão celebrar a Palavra, com o coral com Flavinho e Maiara. E a cantora Lorena Dias vai animar as barraquinhas, quadrilha e leilões. E no dia 26, a missa será pela manhã, as 11h30, com padre Guilherme e o Coral Divino Espírito Santo, de Santo Antônio da Serra. em seguida todos se reúnem para o almoço e show de Juciara.

Avalie este item
(0 votos)