Câmara - Seis projetos aprovados nesta semana

Por Publicado em:07/05/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 43

Na reunião de quarta-feira, 5, na Câmara, foram aprovados seis projetos de autoria de diferentes vereadores, sendo três em primeira votação e outros três em segunda.
Entre os que receberam a aprovação em primeiro turno está o Projeto 13/2021, de Adriana Camargos, que pede a publicação on-line das vagas nas creches e escolas da cidade. Junto com ele o Projeto 18/2021, de Vinícius Rosa, que caracteriza as celebrações religiosas como essenciais; e o Projeto 19/2021, de Henrique Samuel, que cria o projeto “Direito na Escola”, para ensino de noções de direito nas turmas de ensino fundamental e médio.
Em segunda votação, pronto para sanção do prefeito, recebeu parecer favorável dos vereadores o Projeto 14/2021, que declara as atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure e pedicure, depilador e maquiador como serviços essenciais, e o 15/2021, “Raízes de Itatiaiuçu”, que propõe o plantio de uma muda de árvore a cada registro de nascimento no município, ambos de Henrique Samuel. Além do Projeto 16/2021, “Adote uma Praça”, de Moisés Cunha, para implantação de melhorias nesses espaços públicos em parceria da administração pública com a iniciativa privada e população.

Relatório de vacinados

Outro projeto que ainda não foi votado, pois a sua tramitação iniciou nesta semana na Câmara, é o Projeto 22/2021, assinado por Henrique Samuel, Edinho Despachante, Wanderson da Ambulância e Delci Fio, para a publicação semanal do relatório de todas as pessoas vacinadas na cidade.
A proposta pede que a lista seja fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde com as iniciais do vacinado, a data da imunização, marca da vacina, faixa etária ou grupo prioritário, local de vacinação e a dose (primeira ou segunda).

Avalie este item
(0 votos)