EDUCAÇÃO - Inscrições para o Encceja PPL já começaram

Por Publicado em:08/06/2021 | Atualizado em:08/06/2021 63
EDUCAÇÃO - Inscrições para o Encceja PPL já começaram Foto: Arquivo/Agência Brasil

Provas serão aplicadas em outubro

 

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Encceja PPL 2020, começou na última segunda-feira, 7, e segue até o dia 18 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro de 2021.
O processo de inscrição da prova é realizado pelo responsável pedagógico, que entra na página do participante, faz a inscrição dos interessados, verifica a divulgação dos resultados e determina as salas de provas dos participantes.
São dois tipos de prova: uma para o ensino fundamental, que exige idade mínima de 15 anos; e outra para o ensino médio, para acima de 18 anos. Além disso, o responsável pedagógico precisa selecionar quais áreas o candidato deseja fazer. Aqueles que têm declaração de proficiência parcial em algumas áreas, não precisa repetir a prova.
A aplicação das provas ocorre dentro de unidades prisionais e educativas e são para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos de nível básico na idade adequada. Um bom resultado garante um certificado de conclusão dos estudos com o mesmo valor de um diploma escolar.

Última modificação em Terça, 08 Junho 2021 13:14

Compartilhe esta notícia