Governo promove Semana do Meio Ambiente

Por Publicado em:04/06/2021 | Atualizado em:04/06/2021 61

Agenda comemorativa vai contemplar ações e webinars

O Governo de Minas promove, entre os dias 5 e 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2021, com o tema “Restauração de Ecossistemas”. A programação prevê a entrega de projetos desenvolvidos pelos órgãos ambientais do Estado, formalização de acordos e parcerias voltadas à proteção ambiental, além da adesão à campanha global de combate às mudanças climáticas “Race to Zero”. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo https://www.sympla.com.br/semana-do-meio-ambiente-2021---restauracao-de-ecossistemas__1229055.

O evento é coordenado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), com participação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema): Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Conforme o cronograma, estão previstos eventos de diferentes áreas de conhecimento. Entre as ações, destaca-se a ação nas redes sociais com a hashtag #Meioambienteeucuido, incentivando as pessoas a publicarem fotos e/ou vídeos demonstrando o cuidado que possuem com o meio ambiente. As postagens serão compartilhadas nos stories das redes do perfil @meioambienteminasgerais, no dia da abertura da programação, na segunda-feira, 7.

Na oportunidade, serão apresentados ainda os projetos contemplados pelo Edital 01/2021 do Selo Semad Recomenda e abertas as inscrições para nova seleção de projetos. Uma série de Acordos de Cooperação Técnica também serão assinados entre o Programa AmbientAÇÃO e entidades parceiras.
O evento também promoverá sete webinars, com convidados renomados, sobre a restauração de ecossistemas em seus mais diversos aspectos. Entre os temas, estão os desafios da recuperação das bacias impactadas pelos desastres de rompimento de barragens, na quarta-feira, 9; e restauração ecológica e produtiva de imóveis rurais em MG, na quinta-feira, 10. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial no Youtube, disponível em Meio Ambiente Minas Gerais - YouTube.

A semana é em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorada no dia 5 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais.

Última modificação em Sexta, 04 Junho 2021 10:10

Compartilhe esta notícia