Itatiaiuçu é a nova sede do Cruzeiro Basquete

Publicado em:15/09/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 19
Itatiaiuçu é a nova sede do Cruzeiro Basquete Divulgação Instagram Cruzeiro Basquete

Município assina acordo com o presidente do clube. Projeto vai atender 200 crianças

Foi assinado na última terça-feira, 13, o contrato que formaliza a parceria entre a Prefeitura de Itatiaiuçu e o Cruzeiro Esporte Clube para fortalecer a modalidade de basquete na cidade.
Participaram da assinatura, realizada no Clube Cruzeiro Barro Preto, em Belo Horizonte, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, Kaká Carone, coordenador do Cruzeiro EC Basquete, o prefeito em exercício de Itatiaiuçu, Romer Soares, e o secretário de Esportes, Rodrigo Rafael dos Santos.

Segundo as informações divulgadas, a partir de agora, Itatiaiuçu é a sede do Cruzeiro EC Basquete e vai fornecer cinco espaços esportivos para os treinamentos das equipes profissionais, nas categorias Sub-19 e Sub-22, no Pio XII, no São Francisco, no Robert Kennedy, em Pinheiros e em Santa Teresinha.

O secretário Rodrigo Rafael afirmou à reportagem que o projeto vai atender ainda 200 crianças do município de forma gratuita, preparando as crianças e jovens de 6 a 17 anos para a prática profissional. “Será a primeira vez que teremos basquete em Itatiaiuçu. Estamos a 70 km da capital, com duas grandes rodovias cortando a cidade, a 381 e a 431, somos uma cidade com atividade minerária e temos hoje a preocupação de diversificar a economia. Precisamos apresentar Itatiaiuçu, mostrar que a cidade está aberta para novos negócios e o esporte vai nos ajudar muito. Hoje estamos começando a realizar o nosso sonho, que é levar o basquete para a cidade”, disse Romer Soares.

Compartilhe esta notícia