TEMPO INTEGRAL - Mais de 100 alunos atendidos pelo projeto

Por Publicado em:05/08/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 11
Alunos do 2° ano da professora de Tempo Integral Andreza, da Escola de Pinheiros Alunos do 2° ano da professora de Tempo Integral Andreza, da Escola de Pinheiros Divulgação Secretaria Municipal de Educação

Retomada inicial acontece em Vieiras, no Robert Kennedy e em Pinheiros

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foi retomado após as férias de julho, no dia 1º de agosto, o projeto Tempo Integral. Inicialmente o projeto está sendo realizado nas escolas de Pinheiros (Escola Municipal Dona Balbina Antunes Penido), da comunidade de Vieiras (Escola Municipal João Gomes Ferreira) e do bairro Robert Kennedy (Escola Municipal “João Marques Machado”).

Ao todo, são mais de 100 alunos atendidos, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. A Educação explica que, de acordo com o portal do Ministério da Educação - MEC, a educação integral tem o objetivo de promover o desenvolvimento do aluno como um todo. Isso compreende os seguintes aspectos: físico, intelectual, social e psicológico.

Assim a educação em Tempo Integral de Itatiaiuçu, no ano de 2022, priorizará as carências ocasionadas pela pandemia da Covid-19, auxiliando os alunos na alfabetização e no letramento matemático básico, utilizando metodologias ativas, além de promover o desenvolvimento do aluno como um todo.

Além de assistência pedagógica, atividades rítmicas e corporais, os alunos recebem mais refeições durante o dia, provendo uma alimentação saudável e balanceada às crianças.

Avalie este item
(0 votos)