MEDIDAS EDUCATIVAS - Construção de quebra-molas em pontos necessários

Por Publicado em:29/07/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 12
MEDIDAS EDUCATIVAS - Construção de quebra-molas em pontos necessários Divulgação Prefeitura de Itatiaiuçu

Secretaria de Vias Públicas atende solicitações da população de acordo com viabilidade

Apesar das polêmicas em torno de sua aplicabilidade, dividindo opiniões de motoristas e pedestres, o quebra-molas é bastante utilizado nas vias públicas para evitar que os condutores ultrapassem a velocidade de segurança e coloquem outros motoristas e pedestres em risco.
Mas por causar efeitos práticos, pois evita que o condutor possa manter a velocidade alta ao se aproximar das lombadas – a menos que não se importe em danificar seu veículo –, o quebra-molas é uma das intervenções mais solicitadas à administração municipal, especialmente através dos vereadores, que levam os pedidos da população através das indicações.

Pensando em atender esses pedidos, a Secretaria Municipal de Transportes e Vias Públicas está atuando na cidade na construção dos quebra-molas nos locais solicitados pela comunidade, em diferentes pontos.
Porém o secretário da pasta, Ilton Ferreira, explicou à reportagem que não basta fazer o pedido para ser atendido. Junto com a solicitação, é preciso reunir a assinatura de pelo menos cinco vizinhos no entorno confirmando a necessidade.
A partir daí, as equipes da Secretaria vão até o local e conferem se há o real risco à segurança de todos. Locais em área de curvas e em subidas, por exemplo, são alguns dos que são descartados para a construção de lombadas.
“Mesmo que muitas pessoas não sejam a favor, é o meio que temos de educar a população e evitar acidentes em alguns locais”, explica Ilton.

Avalie este item
(0 votos)