AGRAVAMENTO DA PANDEMIA - Prefeitura estuda readotar medidas mais restritivas

Por Publicado em:02/06/2021 | Atualizado em:02/06/2021 79

Fiscalização e barreiras sanitárias continuam e vão atuar durante o feriado

 

Devido ao aumento de casos e mortes em decorrência de contaminação e complicações do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Itatiaiuçu estuda retomar medidas mais restritivas do que as da onda vermelha do Minas Consciente, como ocorreu anteriormente no município e já está sendo feito nas cidades vizinhas, como Itaúna.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião com o prefeito, vice-prefeito e demais integrantes do governo foi feita hoje, 2 de junho, para discutir o assunto. Entretanto, não foi definido se um novo decreto será publicado antes do feriado prolongado de Corpus Christi, que é amanhã, 3. Caso não haja decisão ainda nesta quarta-feira, e publicação de decreto, a discussão deve ser concluída na segunda-feira, 7.
A Secretaria ressalta que a fiscalização não terminou com o fim da onda roxa. Continuam proibidas as aglomerações, especialmente em sítios, que são fiscalizadas pela Vigilância sanitária com o apoio da Polícia Militar. Também permanecem em atividade as barreiras sanitárias.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 02 Junho 2021 14:50